quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fernando Rihl



O Estúdio Procter:Rihl, formado pela dupla de arquitetos Fernando Rihl e Christopher Procter - um brasileiro e o outro inglês – teve início no ano de 1995. Christopher estudou no Architectural Association-Londres, Carnegie Mellon University nos Estados Unidos e Fernando, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Ambos possuem uma grande preocupação com sustentabilidade, estudos na área de utilização de baixa energia e otimização dos processos industriais. Para eles, toda arquitetura deve estar embasada na identidade cultural e climática do local em que está inserida. Em cada projeto, procuram empregar os materiais disponíveis in loco e usar da sensibilidade para uma reinterpretação dos arquétipos arquitetônicos locais.

Estudos espaciais e a constante exploração das formas complexas criam interessantes experiências formais, onde a releitura de formas tradicionais dá origem a estruturas mais complexas.

Entre os títulos de grande importância recebidos pelo estúdio Procter:Rihl estão a Medalha de Ouro do Chelsea Flower Show em 2000, o prêmio do Royal Institute of British Architects em 2005, além de serem finalistas do Grand Design Award 2006, BD- Residential Architect of the YearAward 2005 e do IV Prêmio da Bienal de Arquitetura Íbero Latino Americana no ano de 2004.

Links importantes:
http://www.procter-rihl.com/

Nenhum comentário: