domingo, 22 de junho de 2008

PHILIPPE STARK



Nascido em 18 de Janeiro de 1948, educado em Paris, é um dos designers franceses mais conhecidos da atualidade. Fundou sua primeira empresa de design em 1968. Trabalhou desde 1975 como design de interiores e produtos, criando peças de grande beleza e acessíveis. Com 20 anos, dirigiu um escritório produzindo casas inflamáveis. Sua carreira decolou quando decorou os apartamentos do então presidente francês, François Mitterand.

Inventor prolífico, arquiteto de interiores e exteriores com particular apreço pelas cores, Philippe Starck é um faz-tudo genial. Encomendas excepcionais surgem no mundo todo. Em Nova Iorque, Starck reforma hotéis antigos, decora boates em Tóquio e em Madri, projeta prédios comerciais, uma usina na França...

Com bom humor e muita criatividade, transforma objetos simples do cotidiano em grandes obras de arte do design. Uma de suas obras mais famosas e polêmicas é o espremedor de laranjas “Juici”, com formato lembrando uma aranha. São bastante conhecidos também seus pratos, luminárias, ”. tigelas, rádios e a escova de dente “dr. Kiss.

Engenhoso, inventivo, esse As da comunicação deu ao design francês seu toque de nobreza. Esse homem que espera que "o estilo Starck não exista nunca" se renova constantemente, sempre com a cabeça cheia de projetos e uma fascinação infinita pelo mundo que o rodeia.

por Renata Urbinatti

Links importantes:
http://www.philippe-starck.com/
http://www.designboom.com/eng/interview/starck.html
http://www.cassinausa.com/chairs.html
http://www.cassinausa.com/designers.html
http://www.depadova.it/it/People/Interviste/0167/000265/articolo_c.html
http://www.vitra.com/es-lp/designers/philippe-starck/
https://www.momastore.org/museum/moma/CategoryDisplay_10451_10001_11476_11575_-1__

Nenhum comentário: