terça-feira, 8 de julho de 2008

Sellex - Espanha



Fundada em 1977, por Andrés Muñoz em San Sebastían, na Espanha, situada nos Países Bascos Espanhóis, é caracterizada por forte tradição industrial. Produz e distribui artigos de design doméstico a preços acessíveis ao maior número de consumidores possível. Inicialmente, começou sua coleção com objetos de uma empresa sueca, mas rapidamente atingiu uma diversificada gama de produtos de sua própria criação, com a colaboração de uma equipe de designers espanhóis e distribuição de importantes companhias internacionais como Nelo, Fritz Hansen e Driade.

Na década de 90 a SELLEX reforçou fortemente sua própria produção, que atualmente representa mais de 90% de seu faturamento. A concepção dos produtos inicialmente voltava-se para o tema "casa", tendo mudado na última década para equipamentos utilitários direcionados a bares, salões de conferência, bibliotecas e espaços públicos, setor que representa 65% das atuais atividades de empresa.

A constante preocupação pelo design tem sido demonstrada na contínua colaboração com designers situados na Espanha, como Josep Lluscá, Gema Bernal, Ramón Isern, M.A. Ciganda, Liévore & Associados, assim como na participação de criação do Grupo SIDI, que atualmente inclui as mais importantes companhias do design espanhol.

Por outro lado, promoveu em 1987 o 1º Fórum Nacional de Design patrocinado por uma companhia privada do setor mobiliário, com júri internacional. Vem, desde sua fundação, participando das mais importantes Feiras Nacionais e Internacionais de Móveis. No momento, seus produtos são comercializados em 30 países. Sua matriz fica em Astirraga, na Espanha, e seus escritórios comerciais localizam-se em Madri e Barcelona.

Links importantes:
http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/9/wa/mostraPaginaM?ps=42%2C50806&wosid=xZGBKlYR1S4BdvPXuwSSDw
http://www.architonic.com/es/mcn/

Nenhum comentário: