domingo, 6 de julho de 2008

Wagner Galante & Marcela Baigorria



Wagner Galante
Wagner Galante nasceu em São Paulo em 23 de dezembro de 1958. Inicia sua carreira como artista gráfico no Departamento de Arte da Editora Três em 1976 e em 1980 é convocado para a direção de arte da Revista Hippus.

Em 1982 viaja para Europa e os Estados Unidos de América atuando em fotojornalismo, onde permanece como correspondente e como fotografo de produto para Honda e Yamaha.

Em 1989 se une a designer argentina Marcela Baigorria e abrem uma empresa de MKT e Comunicação, na capital paulista, dirigida ao agri-bussines.

Em 1994, ao adquirir uma antiga casa no interior paulista, o gosto pela arte e a experimentação se manifesta de maneira mais acentuada e o leva a participar em 1996 do concurso nacional I Brahma Reciclarte; onde sua obra o Reciclone, uma escultura de seis metros de altura por seis de diâmetro, elaborada com 1600 garrafas pets e 900 de vidro representando um ciclone, ganha o primeiro lugar.

O Reciclone fica exposto no Jardim Botânico no Rio de Janeiro junto às obras com materiais reciclados e recicláveis, dos dez maiores artistas plásticos brasileiros e trinta dos mais conceituados arquitetos e designers do país.

Com o destaque da premiação é procurado pela mídia especializada, que divulga através de jornais e revistas o seu trabalho como designer, o que traz pedidos de projetos, assim como a aquisição dos seus produtos. Desde então cria, no seu atelier, assessórios para a decoração, de design exclusivo, que são comercializados no mercado brasileiro.


Marcela Baigorria
Marcela Baigorria nasceu em La Plata, capital da província de Buenos Aires, em 10 de maio de 1958.

Em 1985 chega a São Paulo, três anos após se formar em Comunicação Visual e Marketing, e ter trabalhado como designer de marcas e arquigrafias para o centro histórico e comercial de San Telmo, em Buenos Aires, a Escuela Panamericana de Arte e para a Municipalidad de La Plata; passando por estágios nos estúdios de Roberto Rollie, fundador da faculdade de Comunicación Visual y Diseño Industrial de la Universidad de La Plata.

Em São Paulo trabalha como”free-lancer” de varias empresas, Editora Abril, Sage Produções, Thomaz Valentini, executando marcas e criando peças promocionais e campanhas publicitárias.

Links importantes:
http://www.phoenixdesign.com.br/page1.aspx
http://www.arqbrasil.com.br/_design/phoenix/phoenix03.htm

Nenhum comentário: