domingo, 3 de maio de 2009

Francesco Binfaré



Cris Folgar: "Francesco Binfaré nasceu em 1939, Milão na Itália. No período de 1969 a 1976 foi diretor do centro de pesquisa da Cassina, justamente neste período que alguns dos principais clássicos-contemporâneo nasceram. Em 1980, fundou seu próprio projeto e centro de comunicações para a pesquisa e a promoção dos projetos: "Wink" por Toshiyuki Kita (1980); "Tramonto a New York" (1980) e "Feltri" (1987) por Gaetano Pesce.
Promove iniciativas para publicação de mobília de vanguarda (BracciodiFerro, 1973) e para o uso de meios interativos em projetos arquitectónicos (Environmedia, 1974).
Ensinou por alguns anos na Domus Academy em Milão e também no Royal College de arte em Londres. Produziu desenhos, pinturas, as instalações e também projetos de mobiiário.

Depois que deixou Cassina em 1991 projetou o sofá; L' Homme e la Femme" (1993), Tangeri (1994) e Angels (1996) para Edra; a poltrona; Girotonda" em 1994 e no " do sofá; Grand'angolo" em 1995 para Adele C.

Francesco Binfaré é sinônimo de CONFORTO. Veja algumas das suas confortáveis criações abaixo..."

4 comentários:

Unknown disse...

oi Cris!!

uau..obrigada pelos vários comentários, adorei ler cada um deles.

olha amiga, sobre os tijolos ecológicos, coloquei um link lá no post de um dos fabricantes, e lá se encontra passo a passo e até tabela de preços....

algumas das dicas que encontrei você vê nesse site: http://www.tijolosgareta.com.br/dicas.htm

que também é um fabricante...

bjs amiga, espero ter ajudado

Anônimo disse...

Cris, parabéns pelo trabalho de pesquisa, por ter uma constância, consistência e por sempre trazer assuntos legais pra nós.

Cris Folgar disse...

Obrigada Lelê! Vc como sempre 10; Valeu Amiga!

Lulis que legal que vc está gostando ! Eu adoro mobiliário, então faço com prazer!
Bjks

Vânia Almeida disse...

Cris, obrigada por ter votado em meu blog, ele é feito para pessoas como você, inteligentes!!